BENEFÍCIOS/OBJETIVOS DO PAD

                 Através da realização do PAD pretende-se disponibilizar à comunidade em geral, tecnologias existentes, comprovando-as como viáveis para execução na região através de Unidades Demonstrativas e de Observação e trabalhos de pesquisa, inclusive com áreas e pontos inseridos na rede oficial de validação de cultivares de produtos novos ou que já fazem parte da matriz produtiva regional, comprovando ou agregando dados ao zoneamento agroclimático oficial, ao longo do tempo e da continuidade do processo de pesquisa, validação e comprovação, graças à participação da EMBRAPA e da FEPAGRO, na Articulação responsável pelo Programa, juntamente com as demais instituições públicas e privadas e empresas que também fazem parte da rede de pesquisas que dá suporte e gera informações ao sistema produtivo da região.
                Fazem parte do Programa dois projetos que podem ser considerados como básicos ou estruturantes quando se trata de ampliação da matriz produtiva: o Mapeamento de Capacidade de Uso de Solos e a Caracterização Climática da região da Bacia do rio Santa Maria.
               O Programa está em constante processo evolutivo, com agregação de novos Projetos, Planos de Ação e Atividades, podendo, a qualquer momento, receber sugestões da comunidade que sempre são encaminhadas à Câmara Técnica para estudo e inserção. Veja em Estrutura do Programa.
               O acompanhamento das ações, resultados e informações estarão disponibilizados sempre em dias de campo, informativos, visitas às áreas de pesquisa e demonstrações e também em Ações em Andamento.
PAD_HEADER