AUSM AUSM

Notícias

16/05/2019

  CRIADA FRENTE PARLAMENTAR PELAS BARRAGENS DO JAGUARI E TAQUAREMBÓ

Criada Frente Parlamentar pelas barragens do  Jaguari e Taquerembó
Foi realizada em Rosário do Sul na tarde desta quinta-feira, 09 de maio,  no plenário Amaro Souto, na Câmara de Vereadores da cidade, a reunião de instalação da Frente Parlamentar em Defesa das Barragens dos Rios Jaguari e Taquarembó. O encontro foi promovido pela Assembléia Legislativa do Estado, numa articulação do gabinete do deputado estadual Eric Lins (DEM), que preside a frente parlamentar.  Os produtores de São Gabriel foram representados pelo presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, e o Poder Legislativo gabrielense foi representado pelo vereador André Matheus Focaccia.
Líder da bancada do Democratas na Assembleia Legislativa, o parlamentar defendeu uma articulação junto aos governos Bolsonaro e Eduardo Leite, visando a conclusão das barragens, iniciadas ainda no governo Yeda Crusius. “Estas barragens irão realizar uma mudança significativa no acesso à água, não somente para o arroz, como também para promover a diversificação das mais diversas  novas matrizes produtivas,  como fruticultura, olericultura e afins, que precisam também de melhor acesso aos recursos hídricos”, ponderou o parlamentar. A iniciativa recebeu o apoio formal dos sindicatos rurais da região
1
Foi realizada em Rosário do Sul na tarde desta quinta-feira, 09 de maio,  no plenário Amaro Souto, na Câmara de Vereadores da cidade, a reunião de instalação da Frente Parlamentar em Defesa das Barragens dos Rios Jaguari e Taquarembó.
2
O encontro foi promovido pela Assembléia Legislativa do Estado, numa articulação do gabinete do deputado estadual Eric Lins (DEM), que preside a frente parlamentar.  Os produtores de São Gabriel foram representados pelo presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, e o Poder Legislativo gabrielense foi representado pelo vereador André Matheus Focaccia. Líder da bancada do Democratas na Assembleia Legislativa, o parlamentar defendeu uma articulação junto aos governos Bolsonaro e Eduardo Leite, visando a conclusão das barragens, iniciadas ainda no governo Yeda Crusius. “Estas barragens irão realizar uma mudança significativa no acesso à água, não somente para o arroz, como também para promover a diversificação das mais diversas  novas matrizes produtivas,  como fruticultura, olericultura e afins, que precisam também de melhor acesso aos recursos hídricos”, ponderou o parlamentar. A iniciativa recebeu o apoio formal dos sindicatos rurais da região.

Telefones:

  • (53) 3243-1530
  • (53) 9967-8074
  • (53) 9966-1309

E-mail:

  • ausm.adm@gmail.com

Endereço:

  • Avenida Barão do Upacaraí, 966
  • Centro – CEP 9450-000
  • Dom Pedrito/RS

Horários:

  • Segunda a Sexta-feira das 8:00 às 12:00