AUSM AUSM

Notícias

Potencialidades do Polo de Agricultura Irrigada da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria serão apresentadas em Brasília

30/01/2024

Em reportagem do jornal Folha da Cidade, de Dom Pedrito, foi apresentada a matéria sobre as potencialidades do Polo de Agricultura Irrigada da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria serão apresentadas em Brasília, confira o contéudo da reportagem.

Na manhã desta terça-feira (23), o prefeito Mário Augusto passou o cargo de prefeito ao vice-prefeito Guiga. O chefe do Executivo tem compromissos em Brasília nesta quarta-feira, onde participará de uma reunião a convite do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), com os 12 polos de irrigação do Brasil.

O Polo de Agricultura Irrigada da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria – que foi o primeiro polo criado no Brasil, será representado e defendido pelo seu coordenador, o engenheiro agrônomo Gerson Ferreira, que estará acompanhado do prefeito Mário Augusto. “Cada polo apresentará suas potencialidades e necessidades. Dentre as demandas do polo da Bacia do Rio Santa Maria, estamos reivindicando a continuidade das obras, construção dos sistemas de canais, pavimentação da ERS 630, melhoria da estrada do Campo Seco, ampliação da capacidade e distribuição de energia, unificação dos licenciamentos, entre outros pedidos não estruturais”, enfatizou o coordenador.

O prefeito aproveitará a viagem para agendar outras reuniões na capital federal, buscando recursos para Dom Pedrito junto aos ministérios e lideranças políticas.

O prefeito em Exercício, Guiga, continua com as atividades do dia a dia, acompanhando as demandas e obras em andamento.

Fonte: Jornal Folha da Cidade, publicada em 23 de janeiro de 2024.

Acesse a publicação original.

Telefones:

  • (53) 3243-1530
  • (53) 9967-8074
  • (53) 9966-1309

E-mail:

  • ausm.adm@gmail.com

Endereço:

  • Avenida Barão do Upacaraí, 966
  • Centro – CEP 9450-000
  • Dom Pedrito/RS

Horários:

  • Segunda a Sexta-feira das 8:00 às 12:00